quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ano Internacional da Química 2011




Neste ano a Química ganha especial destaque ao comemorar o 100º aniversário do prêmio Nobel para Marie S. Curie, como é mostrado ao final do video acima. Também é mostrado todo o futuro e as possibilidades que a aluna consegue observar ao focalizar sua atenção ao tubo de ensaio. Confesso que me sinto exatamente como esta personagem, instigada, estimulada por todo o universo de possibilidades que a por traz dos conhecimentos desta Ciência tão abrangente e presente em nosso cotidiano.
Mesmo que este post não tenha uma relação direta com a proposta inicial deste blog, relaciona-se com a proposta de ajudar alunos, neste caso a obter o máximo de informações para realizar uma escolha plena e correta a respeito de seu futuro profissional. Este estimulo influenciou na escolha de minha futura carreira, Farmacologia, e por gostar tanto divulgo aqui o vídeo e o site, que no Brasil é http://www.quimica2011.org.br/ para que os interessados se informem mais a respeito.
Este é um aspecto que vale a pena dar atenção já que provavelmente deve ser tema nos vestibulares 2011, fica a dica!
Quanto mais informação se tem, mais noção o ser humano tem de sua ignorância, não que isso seja ruim, pelo contrário, deve ser considerado um estimulo, pois indica que há muito o que aprender e descobrir.

Eduarda Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário